Charges, charges e mais charges

Charges para o Jornalistas & Cia

Dia 12/08 –  Workshop para jornalistas debaterá consumismo infantil

Será que todo o marketing voltado ao público infantil afeta só as crianças? Sei não…


O Instituto Alana abriu credenciamento para a cobertura do II Fórum Internacional Criança e Consumo, que acontece
de 23 a 25/9, no Itaú Cultural, em São Paulo (av. Paulista, 149), para discutir os males da comunicação mercadológica dirigida às crianças. A edição deste ano terá duas mesas de debates, a exibição do I Documentário Criança e Consumo, a apresentação da animação Como seria uma vida sem publicidade? e dois workshops paralelos – um para crianças e outro para jornalistas; este, com 40 vagas, discutirá o papel da imprensa nesse campo e será realizado em 22/9, das 10h às 13 horas. O credenciamento deve ser feito pelo e-mail imprensacriancaeconsumo@alana.org.br . Informações com Debora de Lucas (debora@alana.org.br e 11-3472-1616).

Dia 05/08 – Zé Hamilton para imortal!

Já votou?

Confira do que se trata em www.brasileiroimortal.com.br

Dia 30/07 – Lillian Witte Fibe mandona? Imagina…

“Ponha de lado aquela imagem que alguns propagaram de que ela era “salto alto”, nervosa, autoritária.  A Lillian Witte Fibe que eu imaginava brava e mal-humorada desmoronou quando abriu a porta de seu apartamento, no Morumbi, em São Paulo. Risonha, boa prosa, consciente de que seus dias não podem começar e terminar no trabalho. Vi uma mulher magra, não tem meio centímetro a mais no abdômen, o grande drama da vida da maioria das mulheres que tiveram ou não filhos (ela teve dois). Rosto leve, pele alva, raras marcas do tempo, divertida, serelepe, corpo sarado sem sofrimento de aparelhos, uma legítima representante do que os ingleses chamam de young lady, dona de uma beleza pura, diferente da que corre por aí – a loira de cabelos compridos e lisos à custa de muita escova, às vezes tão horrorosos como os que cobriram a cabeça da atriz Suzana Vieira em recente novela da Globo. Nada contra Suzana Vieira, grande atriz, mas que ela, apesar do elogioso desempenho, beirou o ridículo com aquela cabeleira lisa, loura e “cumpridona”, beirou.”
Com essas palavras, num texto leve e solto, Célia Chaim fez um sintético retrato de Lillian Witte Fibe, no especial que circulou no dia 31/7, em continuidade à série Jornalistas&Cia Entrevista, onde já figuraram Zuenir Ventura e Tostão.

Uma resposta para “Charges, charges e mais charges”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.