Twitter e Saravá!

Resolvi entrar no Twitter. Quem quiser ver pode acessar pelo menu lateral do blog onde também aparecem meus tweets mais recentes. Meu nick lá é o mas_que_mario.

Abaixo segue a charge da semana para o Histórias da Redação do Jornalistas & Cia.

A história da semana é sobre um jornalista, cujo nome não foi revelado, que tinha uma baita fama de ser pé-frio.

Em um certo domingo de fechamento, a redação estava cheia, ainda não existiam computadores na época e todos trabalhavam com máquinas de escrever Olivetti em escrivaninhas de aço com tampo  de compensado de madeira verde musgo. Comparado aos padrões de hoje, era bem barulhento: pelo menos uma dúzia de jornalistas falando e batucando aquelas máquinas ao mesmo tempo, telefones tocando, a tevê a todo vapor.

Não se sabe quem viu primeiro, mas foi uma reação em cadeia. À medida que o dito cujo azarento entrava, o barulho das máquinas e vozes foi parando e em quatro ou cinco segundos sobrou apenas o blábláblá da tevê, todos olhavam para a porta. E, no segundo seguinte, o que se ouviu por sobre a voz do locutor de futebol foi o uníssono toc-toc-toc daquela dúzia de profissionais batendo por debaixo das mesas. Mais um segundo, todos se deram conta do que acontecera e rebentou uma gargalhada geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.