Os Pequenos Heróis vem aí!

Um projeto que venho desenvolvendo há um bom tempo junto com o Estevão Ribeiro (Hector e Afonso – Os passarinhos) está finalmente para sair. Trata-se de Pequenos Heróis, uma espécie de homenagem ao gênero de super-heróis onde conseguimos juntar um timaço de novos autores brasileiros.

A belíssima capa abaixo é assinada pelo gente boníssima Davi Calil (MAD) com quem tive o prazer de ter aula na Quanta Academia de Artes e o prefácio do livro foi escrito por ninguém menos que o Sidney Gusman (UniversoHQ, Turma da Monica).

Em um dos mais belos tributos ao gênero de super-heróis já feito no Brasil, personagêns icônicos que há décadas encantam tanto crianças quanto adultos como Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Caçador de Marte e Canário Negro tem sua bravura e grandeza representados em singelas epopéias.

Sem usar uma única palavra sequer nas histórias, Pequenos Heróis mostra como o heroismo pode emergir das ações mais pequenas quando seus valores são tão épicos quanto as grandes realizações dos antigos heróis gregos ou dos super-heróis modernos.

Concebido, roteirizado e editado por Estevão Ribeiro (Hector e Afonso – Os Passarinhos) e co-editado por Mário César (EntreQuadros), que também ilustrou uma das histórias, o álbum conta com a colaboração de novos talentos dos quadrinhos brasileiros como: Vítor Cafaggi (Punny Parker, Valente), Davi Calil (MAD), Raphael Salimena (Linha do Trem, MAD), Fernanda Chiella (In Her Darkest Hour), Jaum (Viajante Jaum), Ricardo Leite (Destino Oeste), Dandi, Emerson Lopes (Laborcine Digital) e Leo Finocchi (Nem Morto).

O heroismo brota em histórias sobre um garoto que resgata a pipa que acabara de fazer para seu irmão caçula, um glorioso rei do mar tentando salvar alguém de um afogamento, uma iluminada tropa de amigos que faz de tudo para não deixar uma amiga solitária, uma relação de amor e ódio entre duas irmãs, um corajoso cavaleiro nigeriano que luta contra uma fera indomável, um valente e solitário garoto com uma peculiar anomalia, um destemido corredor tentando conquistar o coração de uma garota e uma elétrica garotinha salvando o dia com sua estridente voz.

O álbum tem previsão de lançamento para setembro pela editora Devir.

Formato 16x23cm, 104 páginas, colorido, preço indefinido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.