HQ Mix e Nanquim Descartável

Neste sábado, dia 21 de agosto, a partir das 20h no Sesc Pompéia, acontece a entrega do Troféu HQ Mix, a mais importante premiação de quadrinhos do Brasil.

A lista completa dos premiados pode ser conferida neste link.

A revista Nanquim Descartável, escrita e editada pelo brother Daniel Esteves ganhou na categoria de melhor publicação independente de autor e a próxima edição da revista que tem um capítulo desenhado por mim será lançada na noite da premiação.

Segue abaixo o release da nova edição da Nanquim Descartável:

NANQUIM DESCARTÁVEL # 03
As calóricas aventuras de Ju e Sandra

Essa edição se passa num só dia, durante as REFEIÇÕES das personagens, café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da madrugada. Em meio a comidas e conversas teremos Sandra tentando convencer Ju a virar vegetariana, o retorno de Marina, uma antiga amiga de Ju e a aparição da irmã mais nova dela, Sandra com ciúmes de Marina, Tuba perdido no meio de tantas mulheres, Ju vendo seu cachorro na comida e falando a respeito de sua dieta favorita, lamentos amorosos e uma série de pequenas sequências na revista onde aparentemente nada acontece, mas um bocado de coisa é dita. Além dos quadrinhos, essa edição traz dois pequenos contos ilustrados, que fazem parte da história, mesclando a linguagem das HQs com a literatura. Também tem um aumento de páginas, de trinta e seis da edição anterior para cinquenta e duas.

A história pode ser lida mesmo por quem nunca viu as outras edições, pois ela se completa nesse mesmo número. De qualquer forma, quem quiser conhecer a série, pode ler a primeira edição gratuitamente no site do Quarto Mundo.
Em breve o segundo número será também colocado online.

A revista faz parte do coletivo de Quadrinistas independentes Quarto Mundo e o segundo número acabou de receber o prêmio HQMIX 2009, como melhor publicação independente de autor.
Roteiro e edição: Daniel Esteves
Arte: Wanderson de Souza, Mário Cau, Júlio Brilha, Laudo Ferreira, Mário César, Wagner de Souza, Carlos Eduardo, Samuel Bono e Al Stefano.
Formato: 16 x 25 cm, 52 páginas, capa colorida, miolo P&B.
Preço: R$6,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.