EntreQuadros: Círculo Completo

Terminei há pouco tempo a próxima edição da EntreQuadros que está agora na fase de editoração. Chegou a hora de revelar os detalhes sobre minha nova cria.

A nova edição se intitulará Círculo Completo e será maior que as anteriores. Terá apenas uma única HQ mais extensa, 88 páginas e terá em formato maior, de livro (16×23 cm). Ou seja, será minha primeira graphic novel solo propriamente dita e sairá, no segundo semestre de 2011, pela Balão Editorial que já publicou o segundo volume EntreQuadros – A Walk On The Wild Side.

Queria fazer algo sobre recomeços, sobre a dificuldade de se abandonar o que não deu certo pra trás e o protagonista seria Freuderico, um personagem de velha data. Tive esta ideia pro enredo há um tempão atrás, há uns seis anos aproximadamente, pouco antes de me mudar para São Paulo.

Nesse tempo todo, sempre tive a impressão de que faltava algo pra eu cair de cabeça na produção deste projeto. Ainda não sentia que havia alcançado o nível que desejava ter como quadrinista (se é que um dia me darei por satisfeito) e creio que precisava vivenciar essa sensação de começar tudo de novo pra entender melhor sobre o que estaria falando. Pois então, depois de já ter publicado na internet, de ter lançado duas revistas solo, de ter participado (e aprendido tanto com isso) da Front, do Pequenos Heróis e de outras publicações como Nanquim Descartável e Contos Tristes, senti que finalmente havia chegado a hora

Ainda não me julgo no nível que desejo alcançar, mas vejo claramente minha evolução e me orgulho muito disso. Pra mim esse será o meu grand debut como quadrinista, mas só me contentarei quando sentir que cheguei no nível de um Will Eisner da vida. Isso por que acima disso eu não sei o que tem, pois se descobrir vou tentar chegar lá também.

Agora, sem mais delongas, o primeiro preview de EntreQuadros – Círculo Completo, a capa da edição:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.