Resenhas e impressões sobre a nova EntreQuadros

A receptividade da nova EntreQuadros tem sido incrível. Separei abaixo as primeiras resenhas e impressões que tem saído sobre o livro por aí.

E, neste sábado, dia 10, participarei do programa HQ & Cia da allTV às 15h falando sobre o álbum e meus futuros projetos.

Resenha do blog Contraversão por Raphael Fernandes
“Como toda a mídia, as histórias em quadrinhos tem espaço para diversos gêneros e um dos mais interessantes são as histórias mais sensíveis e cheias de romance. O Brasil tem grandes autores nessa área, como Daniel Esteves (“Nanquim Descartável”), Mário Cau (“Pieces”) e Fábio Moon e Gabriel Bá (“Daytripper”, com qualidade inegável). A essa lista acrescento o nome de Mário César com muito louvor. (…) O roteiro de Mário César é impecável, mas é na arte que o cara rouba a cena. Toda em preto branco e tons de verde, a HQ tem uma beleza natural e chama a atenção do leitor.”
Link para a resenha completa: http://contraversao.com/post/13786665882/a-psicanalise-e-o-sobrenatural-de-circulo-completo

Resenha do site UniversoHQ por Zé Oliboni
“Depois de milhares de filmes, músicas e livros, as histórias de amor dificilmente são surpreendentes. Fica ainda mais complicado fazer algo muito diferente quando o autor a estrutura de forma a ter uma grande simetria nos eventos. Contudo, EntreQuadros entrega o máximo que se pode esperar de uma história de amor nos dias atuais: conceitos bem interessantes.”
Link para a resenha completa: http://universohq.com/quadrinhos/2011/review_EntrequadrosCirculoCompleto.cfm

O pessoal do UniversoHQ também incluiu o livro entre os melhores do mês por duas vezes seguidas na lista de recomendações que eles publicam em seu blog:
http://universohq.blogspot.com/2011/11/melhores-e-piores-de-novembro_30.html
http://universohq.blogspot.com/2011/10/melhores-e-piores-de-outubro.html

O pessoal do Pipoca e Nanquim também elogiou o livro em seu videocast sobre o FIQ-BH 2011. Eles falam sobre a EntreQuadros lá pelo min 11:45 do vídeo, a contagem de tempo está de trás pra frente.
http://pipocaenanquim.com.br/2011/11/videocast-95-%E2%80%93-fiq-2011/

Separei também alguns comentários de feras da área de quadrinhos que recebi por redes sociais:

“Gostei muito de Entrequadros – Círculo completo. É o melhor trabalho do @mas_que_mario E a melhor HQ da @balaoeditorial.”
Sidney Gusman (UniversoHQ, MSP)

“Li a nova EntreQuadros, do xará @mas_que_mario , e @balaoeditorial. Achei mto boa, madura, surpreendente, apaixonante. Recomendo!”
Mario Cau (Pieces, Terapia)

“com certeza é dos melhores lançamentos nacionais do ano!!!”
Daniel Esteves (Nanquim Descartável, O louco, a caixa e o homem)

“Primeira hq que li pós-FIQ: Entrequadros – Círculo Completo do Mário César. Ótima mesmo, curti muito. Sem desmerecer ninguém mas, para mim, um dos melhores recentes lançamentos da Balão Editorial.”
Will Sideralman (Sideralman, Subterrâneo, O louco, a caixa e o homem)

“Nesta madrugada insone li Entrequadros – Círculo Completo, do @mas_que_mario. HQ muito bacana e a melhor edição até aqui da @balaoeditorial.”
Ricardo Malta (UniversoHQ)

“a edição da Entrequadros que @mas_que_mario vai lançar agora é uma coisa de LOUCO. Um dos melhores albuns de HQ do ano”
Ana Finistera (Anacrônicas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.