Bom dia, Roquette!

Charge para o Jornalistas & Cia

05-21-2012.jpg

A história desta semana é uma colaboração de Luiz André Ferreira, diretor de Jornalismo da Rádio Roquette-Pinto 94,1 FM, do Rio de Janeiro, e âncora do programa Primeira Página.

Um dia, durante o programa das manhãs Primeira Página da Rádio Roquette-Pinto 94,1 FM RJ (diariamente, entre 9h30 e 12h), um dos entrevistados imaginou que estava falando com o “pioneiro do rádio” Edgard Roquette-Pinto e dirigiu-se ao apresentador com um sonoro “Bom dia, Roquette!”. Talvez os ouvintes nem tenham percebido, já que o nome do “mestre” também é o nome da rádio e, por isso, pode não ter chamado atenção, mas Roquette-Pinto morreu em 18 de outubro de 1954!

No estúdio, foi uma gargalhada geral. O microfone teve que ser cortado enquanto o entrevistado falava sozinho, até que os ânimos tivessem sido controlados pelos apresentadores, produtores e operador. Conseguiram apenas encerrar, sem nem mais uma pergunta, agradecendo e jogando chamadas promocionais na sequência.

Fora do ar, um dos produtores comunicou a gafe ao entrevistado, que lhes pediu pelo amor de Deus para não divulgarmos o seu nome.

Já eu fico imaginando como o Sr. Edgard Roquette-Pinto deve ter sofrido quando era criança (e adulto também) com um sobrenomes desses…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.