BANG! O último bate-papo

Neste sábado, dia 18/05 às 16h, no Telstar Hostels (rua Capitão Cavalcanti, 177), teremos o quarto e último bate-papo com autores de BANG! Desta vez uma leva de autores que tem despontado nos últimos tempos: Daniel Esteves, D.W. Ribatski, Cristina Eiko, Paulo Crumbim, Laudo Ferreira Jr., Omar Viñole e Mário César, este que vos fala.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Garanta sua vaga pelo e-mail: bang@tesltarhostels.com.br.

Estão todos convidadíssimos.

Sobre os autores:

Daniel Esteves adora blues, estradas e Cartola. Nunca se tornaria músico, pois não tem a menor noção de ritmo. Em vez disso, virou roteirista e professor de quadrinhos. Edita suas próprias HQs e participa de coletâneas nacionais desde 2002. Criador da série Nanquim Descartável e do álbum O louco, a caixa e o homem, que venceram o troféu HQMix em categoria de publicação independente. Também teve tempo de tocar por diversas bandas: HQEMFOCO, Três tiros e dois otários, Petisco, Quarto Mundo, Front, Café Espacial entre outras. A música do Cartola favorita dele é a mesma das personagens.

DW Ribatski nasceu em Curitiba/PR em 1982. Formou-se em licenciatura em artes plásticas pela FAP. Seu objeto artístico são as histórias em quadrinhos, mas trabalha também com artes plásticas e educação, além de se envolver ocasionalmente com música e outras mídias. Publicou os quadrinhos La naturalesa, Vigor Mortis, participou da coletânea eslovena Stripburguer e lançará Campo em branco em 2013 pela Cia das Letras. Para a Cosac Naify, fez a capa de um livro de Leonard Cohen. Gosta de gatos.

Laudo Ferreira Jr. é roteirista e desenhista desde os anos 90. Seus trabalhos mais conhecidos são: a adaptação para HQs do filme À meia-noite levarei a sua alma do cineasta José Mojica Marins, a série de quadrinhos eróticos da personagem Tianinha para revista Sexy, Histórias do Clube da Esquina e a trilogia de livros Yeshuah. Já ganhou prêmios como HQMix pela mini-série Depois da meia-noite e Ângelo Agostini como Melhor Desenhista e Roteirista.

Omar Viñole é desenhista, arte-finalista e colorista atua há mais de quinze anos no mercado editorial e publicitário junto ao ilustrador Laudo, com o Estúdio Banda Desenhada. Participou de diversos projetos de quadrinhos: Auto da Barca do Inferno, Yeshuah, Histórias do Clube da Esquina, Orixás: do Orum ao Ayê, entre outros. É criador da web-tira Coelho Nero. Recebeu o troféu Angelo Agostini de melhor arte-finalista em 2002 e o Troféu HQMix em 2009 pela HQ independente Depois da Meia-noite.

Paulo Crumbim e Cristina Eiko publicam desde 2010 o Quadrinhos A2, série autobiográfica sobre o cotidiano, as viagens e os encontros com alienígenas do casal e de seu adorável cachorro, Pino. Por este trabalho foram indicados ao Troféu HQMix de 2012 nas categorias Edição Única Independente e Melhor Webcomics. Paulo Crumbim também é autor de Gnut, um trabalho experimental que envolve HQs, internet e games no qual criaturas tentam se comunicar umas com as outras sem êxito algum, deixando para que cada leitor tenha sua leitura subjetiva sobre qual é o interesse de cada personagem dentro da trama.

Mário César é autor e editor de HQs, também atua desde 2006 como ilustrador e designer gráfico. Já trabalhou na edição de títulos como Front, Bone, Love & Rockets, NoiteLuz, Castelo Adormecido entre outros e foi chargista do Jornalistas & Cia. Por sua série EntreQuadros, foi indicado ao Troféu HQMix nas categorias Novo Talento – Roteirista, Novo Talento – Desenhista e Publicação Independente de autor e também venceu, ao lado de outros artistas, na categoria Publicação Infanto-juvenil pelo álbum Pequenos Heróis. Atualmente desenvolve as próximas edições de EntreQuadros e uma graphic novel com o escritor Nick Farewell.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.