Bang! Bate-papo com os autores André Diniz, Dalton Soares, Marcelo d’Salete, Mario Cau e Spacca

Amanhã, dia 11/05 às 16h, no Telstar Hostels (rua Capitão Cavalcanti, 177), teremos o terceiro bate-papo com autores de BANG! Desta vez contaremos não com um, mas com cinco grandes autores. Confiram abaixo e não deixem de prestigiar!

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Garanta sua vaga pelo e-mail: bang@tesltarhostels.com.br.

André Diniz nasceu em 1975 no Rio de Janeiro e atualmente mora na cidade de São Paulo. Entre 2000 e 2005, publicou diversos trabalhos pela sua própria editora, a Nona Arte. Desde então passou a publicar suas obras por outras editoras. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Fawcett, Subversivos, Chalaça – O amigo do imperador, 7 vidas e O Quilombo Orum Aiê, livro adotado no PNBE. Já recebeu diversos prêmios, inclusive três troféus HQMix de melhor roteirista. Em 2011, lançou Morro da favela, biografia do fotógrafo Maurício Hora, que já foi publicada no mercado europeu com ótima repercussão.

Dalton Soares é quadrinista, ilustrador e infografista. Um dos criadores da HQ independente EP, é roteirista e desenhista da série on-line Deixa Comigo! no site leelo.com.br, criado em conjunto com os artistas Go e Magenta King. Participou da Antologia Imaginários vol. 1, lançada no começo de 2013 pela editora Draco, em que desenhou a capa e uma das histórias. Também participa do projeto QQ por amigos de Marcelo Campos, ainda inédito.

Marcelo d’Salete é professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos. Publicou diversas histórias em quadrinhos nas revistas Front, Graffiti, Quadreca, Suda Mery k!, Contos Bizarros, +Soma e Stripburger. Também ilustrou diversos livros infantis como Ai de tí, Tietê de Rogério Andrade Barbosa; Duas Casas de Claudia Dragonetti e A Rainha da Bateria de Martinho da Vila. Publicou o álbum NoiteLuz pela editora Via Lettera com seis histórias em quadrinhos de sua autoria. Este mesmo livro foi publicado na Argentina pela editora Ex-Abrupto. Em 2011, lançou o álbum de quadrinhos Encruzilhada pela editora Leya.

Mario Cau é quadrinista e ilustrador, desenha desde sempre e tem nos quadrinhos sua maior paixão. Entusiasta da linguagem narrativa e da expressividade das imagens. Atualmente produz a série Terapia (www.petisco.org/terapia), com Rob Gordon e Marina Kurcis (Troféu HQMIX – Melhor Webquadrinho de 2011). Publicou em 2013 a adaptação para quadrinhos de Dom Casmurro, com roteiro de Felipe Greco, pela Devir. Já trabalhou com diversas editoras, coletivos e produtoras no Brasil e exterior.

Spacca nasceu em 1964, em São Paulo. Começou trabalhando com publicidade e animação e foi chargista no jornal Folha de S.Paulo (1986-1995). Publicou quadrinhos autorais na revista Níquel Náusea, e ilustrou livros didáticos e infantis. Em 2005 publicou seu primeiro álbum em quadrinhos Santô e os Pais da Aviação, em seguida vieram Debret (2006), D. João Carioca (2007) em parceria com Lília M. Schwarcz, e adaptou Jubiabá (2009) de Jorge Amado, todos pela editora Companhia das Letras. Está finalizando a adaptação de As Barbas do Imperador de Lília M. Schwarcz, lançamento previsto para 2013.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.